Em Mangaratiba, o prefeito Luiz Cláudio Ribeiro (Republicanos) estendeu por mais esta semana o funcionamento especial das unidades escolares, em função da onda de calor que atinge o município, e tem previsão de aumentar nos próximos dias. Com a medida, que visa garantir mais conforto para os alunos e professores nestes dias de calor excessivo, o horário de funcionamento das unidades escolares da rede municipal de ensino será reduzido em 50%.
O prefeito ainda esclareceu que está somando esforços junto a ENEL para viabilizar o mais rápido possível a restruturação elétrica, que é indispensável para a instalação de ar condicionado em todas as salas de aula do município, a fim de que não seja mais necessária a redução no horário das aulas.
A medida foi aprovada não só pelos estudantes, mas também por pais, responsáveis e profissionais da educação. Com a sensação térmica ultrapassando os 50 graus, desde semana passada, o município adotou essas medidas visando minimizar o impacto das altas temperaturas que assolam a cidade, bem como todo o estado do Rio de Janeiro. A prefeitura também emitiu importante recomendação: “Não esqueça de se hidratar, usar roupas leves e se proteger do sol!”.