Turismo do crime: bandidos saem de São Paulo para roubar no Rio de Janeiro

Jefferson Lemos

A bandidagem continua agindo livre, leve e solta no Rio de Janeiro. Já não bastassem os vagabundos daqui, tem malandro vindo de fora para ganhar a vida de forma desonesta na cidade, que parece maravilhosa também para os criminosos. Recentemente, uma quadrilha deixou São Paulo para roubar apartamentos de luxo no Rio de Janeiro e está levando terror aos moradores da Zona Sul do Rio, principalmente do Leblon e Ipanema, onde já fizeram várias vítimas.

Um desses bandidos inclusive já foi preso em São Paulo por crime semelhante, mas como só quem não paga pensão é esquecido atrás das grades neste País, o ladrão foi colocado de novo nas ruas para continuar roubando. Se fosse na Arábia Saudita, já estaria sem uma das mãos.

A cara de pau dos criminosos é gritante. Jovens, bem vestidos e muitas vezes de quipá na cabeça para se passarem por judeus, eles são verdadeiros artistas do mal. Entram nos prédios sem levantar suspeitas e arrombam a porta dos apartamentos com pés de cabra.

Fazem a limpa nos imóveis, levando dólares, relógios, jóias e outros objetos de valor que não fazem volume, para não chamar a atenção de porteiros e outros funcionários dos edifícios.

No último sábado (14) invadiram e roubaram dois apartamentos na Avenida Delfim Moreira. Uma mulher que faz parte da quadrilha participou do crime, que foi registrado por câmeras de segurança.

Já tem gente dizendo que nem adianta prender, porque não vão nem esquentar o banco da cela. Também, com tanta bandidolatria e vitimização de criminosos nos tempos de hoje, quem trabalha é que parece otário.

Compartilhe Este Artigo
Jefferson Lemos é jornalista e, antes de atuar no site Coisas da Política, trabalhou em veículos como O Fluminense, O Globo e O São Gonçalo. Contato: jeffersonlemos@coisasdapolitica.com.br
Deixe um comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

plugins premium WordPress