Tradicional destino de turistas durante o réveillon na Região dos Lagos, Cabo Frio passará por uma virada de ano sem festa em 2025. É que a prefeita Magdala Furtado (PV) cancelou a tradicional festa de Ano Novo na Praia do Forte. Sem fogos de artifício, shows ou atrações públicas, a cidade deverá enfrentar mais uma virada de ano frustrada, já que na vidada do ano passado não houve a tradicional queima de fogos.
O cancelamento promete impactar negativamente o turismo e está gerando descontentamento tanto entre os comerciantes quanto entre os frequentadores que planejaram passar a data na região. A
decisão de cancelar a festa da virada ocorreu após a derrota da prefeita nas eleições municipais de outubro para o candidato de oposição, Dr. Serginho (PL).
Até o anúncio do cancelamento, os preparativos estavam sendo feitos, com a abertura de licitação para a contratação de serviços como a instalação de balsas para a queima de fogos. Segundo a Prefeitura, a não conclusão dos contratos e a indefinição orçamentária inviabilizaram a continuidade dos preparativos.