Se alguém ainda pensava que a crise entre o Executivo e o Legislativo era fogo de palha, não pensa mais. A Alerj aprovou, nesta quarta (11), em discussão única, o Requerimento 58/24, que solicita a prorrogação por 60 dias do prazo de funcionamento da CPI da Transparência, destinada a investigar o desrespeito no cumprimento da Lei de Acesso à Informação e os processos sigilosos do Sistema Estadual de Informações (Sei) do Governo Estadual.
O pedido é de autoria dos membros do colegiado, que alegam que ainda precisam ouvir representantes de vários órgãos envolvidos com o objeto da CPI e requisitar documentos que embasem o relatório final.
A comissão é formada pelos deputados Alan Lopes (PL), como presidente; Filippe Poubel (PL) na condição de vice-presidente; Rodrigo Amorim (União) que é o relator; além de Val Ceasa (Patriota) e Giovani Ratinho (SDD) como membros suplentes.
Entre os recentes trabalhos realizados pela comissão está a vistoria na Cidade do Rock, sede do evento Rock in Rio, para verificar questões de segurança. A ação foi motivada pela informação, trazida por representantes do Corpo de Bombeiros em reunião da CPI, de que o evento ainda não havia obtido todas as autorizações necessárias.
Pelo visto, o circo ainda vai pegar fogo.
- Com Alerj
- Imagem/Octacílio Barbosa/Alerj