Douglas Nadaes: ‘Nosso trabalho é muito próximo da população’

Jefferson Lemos

Dando sequência à série de entrevistas com os vereadores campeões, que se destacaram de alguma forma nas eleições e que assumirão uma cadeira no Legislativo de suas cidades, o site COISAS DA POLÍTICA traz neste domingi (1º) um bate-papo com Douglas Nadaes (Solidariedade), eleito para a Câmara Municipal de Nova Iguaçu. As entrevistas da série serão publicadas na EDIÇÃO ESPECIAL de novembro da REVISTA COISAS DA POLÍTICA.

  • Nome completo: Douglas Nadaes Chagas da Silva
  • Naturalidade: Nova Iguaçu
  • Formação: bacharel em Direito
  • Partido político: Solidariedade

Inclusão, mobilidade urbana, infraestrutura, educação e saúde

Douglas Nadaes (Solidariedade) ainda não assumiu seu mandato, mas já arregaçou as mangas e pode ser visto nas ruas ouvindo as demandas da população. Eleito com 5.832 votos para a Câmara Municipal de Nova Iguaçu, ele já acumula a experiência de mais de uma década na vida pública, onde ingressou como o mais jovem conselheiro tutelar da cidade.

“Há mais de dez anos comecei a trabalhar ativamente para buscar melhores condições para a minha comunidade”, contou Nadaes, acrescentando que sempre buscou estar junto ao povo. “Nosso trabalho é muito próximo da população, sempre buscando entender as maiores demandas da nossa região para lutar por elas de forma eficiente”.

Na próxima legislatura, o vereador eleito disse que vai continuar a desenvolver um trabalho assistencialista que abrange diversas áreas como inclusão, mobilidade urbana, infraestrutura, educação e saúde.

Sobre a polarização que tomou conta do país, Douglas Nadaes afirmou ser alheio a rótulos.

“Eu não busco uma ideologia para me taxar, pois meu compromisso é estar sempre do lado do povo. Acredito que para construir um município melhor, é essencial estar aberto ao diálogo”, destacou. Confira a seguir.

COISAS DA POLÍTICA – O que o levou a entrar para a política? Poderia resumir a sua trajetória?

DOUGLAS NADAES – Desde muito jovem sempre tive o amor em cuidar das pessoas e me engajei em causas sociais. Há mais de dez anos comecei a trabalhar ativamente para buscar melhores condições para a minha comunidade, acreditando que, com a Política, seria possível ampliar esse impacto. Fui o conselheiro tutelar mais jovem da cidade. Durante esse período, realizei diversas palestras em escolas, acompanhei famílias em delegacias e hospitais e lutei pelo direito das crianças e dos adolescentes, promovendo uma verdadeira transformação na vida de muitas pessoas. Um marco dessa trajetória foi o asfalto da rua onde nasci e cresci, no Bairro Andrade de Araújo, que era a única rua da região sem pavimentação. Graças ao meu envolvimento e ao apoio do meu líder Felipinho Ravis (Solidariedade/atual secretário estadual de Trabalho e Renda) e do Prefeito Rogério Lisboa (PP) conseguimos realizar esse sonho tão aguardado pela comunidade. Esse momento foi o pontapé inicial para que eu me tornasse uma liderança política e social, comprometido em transformar realidades e trazer dignidade para as pessoas da nossa região.

COISAS DA POLÍTICA – Quais as principais pautas que pretende trabalhar em seu mandato?

DOUGLAS NADAES – Nosso trabalho é muito próximo da população, sempre buscando entender as maiores demandas da nossa região para lutar por elas de forma eficiente. Desenvolvemos um trabalho assistencialista que abrange diversas áreas, como inclusão, mobilidade urbana, infraestrutura, educação e saúde. Nossa meta é buscar melhorias concretas em todas essas pautas, garantindo que possamos ser mais assertivos e trazer resultados reais durante o mandato. Esse compromisso reflete o desejo de atender as necessidades do nosso povo e promover avanços significativos para nossa comunidade.

COISAS DA POLÍTICA – Deixando a política de lado, a que outras atividades costuma se dedicar? O que gosta de fazer, por exemplo, em suas horas vagas ou de lazer?

DOUGLAS NADAES – Nas minhas horas vagas, gosto de aproveitar minha família, minha esposa Agatha e minha filha Ayla, que são minha maior fonte de energia e inspiração. Estar com elas é onde realmente renovo as minhas forças. Também gosto de praticar exercícios físicos, que me ajudam a manter o equilíbrio e garantem mais energia para me dedicar plenamente tanto à família quanto ao trabalho. Como um bom carioca, adoro ir à praia, curtir um bom pagode e, principalmente, estar entre amigos, momentos que fortalecem ainda mais minhas conexões e minha alegria de viver.

COISAS DA POLÍTICA – Diante da polarização que tomou conta do país, de que lado você se considera? Direita ou esquerda? E você avalia que a direita e a esquerda estão cumprindo bem os seus papéis?

DOUGLAS NADAES – Eu não busco uma ideologia para me taxar, pois meu compromisso é estar sempre do lado do povo. Acredito que para construir um município melhor é essencial estar aberto ao diálogo e aos debates, seja com pessoas de direita ou de esquerda. É ouvindo as diferenças e buscando consensos que conseguimos avançar nas soluções para as demandas da nossa comunidade. Minha prioridade é atender às necessidades da população, sem me prender a rótulos ou divisões ideológicas.

Compartilhe Este Artigo
Jefferson Lemos é jornalista e, antes de atuar no site Coisas da Política, trabalhou em veículos como O Fluminense, O Globo e O São Gonçalo. Contato: jeffersonlemos@coisasdapolitica.com.br
Deixe um comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

plugins premium WordPress