Juan Santa Cruz: ‘Temos que investir no nosso futuro’

Jefferson Lemos

Dando sequência à série de entrevistas com os vereadores campeões, que se destacaram de alguma forma nas eleições e que assumirão uma cadeira no Legislativo de suas cidades, o site COISAS DA POLÍTICA traz nesta segunda (2) um bate-papo com Juan Santa Cruz (MDB), eleito para a Câmara Municipal de Nova Iguaçu. As entrevistas da série serão publicadas na EDIÇÃO ESPECIAL de novembro da REVISTA COISAS DA POLÍTICA.

  • Nome: Juan Pablo Serra Da Silva
  • Naturalidade: RJ
  • Formação: Ensino Médio completo
  • Partido Politico: MDB

Um município mais seguro e desenvolvido

Eleito com 4.457 votos para uma cadeira na Câmara de Nova Iguaçu, Juan Santa Cruz (MDB) assumirá seu primeiro mandato. Ele surge como uma das grandes promessas de renovação no Legislativo Municipal. “O que me levou a encarar esse grande desafio foi enxergar a necessidade de um representante politico sério na região onde moro”, contou o vereador eleito.

Juan Santa Cruz conta que se inspirou no trabalho de Felipinho Ravis (Solidariedade), secretário estadual de Trabalho e Renda, que já foi vereador na cidade. “Desde então comecei a trabalhar muito, me posicionei como uma liderança política da minha cidade e comecei a me projetar pra isso e me preparar”, explicou.

Entre as prioridades de seu mandato, Juan Santa Cruz disse que pretende lutar por uma educação de qualidade, com mais creches e mais inclusão, inclusive para as crianças com autismo.

Além disso, o vereador eleito pretende incentivar a prática do esporte e a formação de jovens profissionais, para que eles possam conseguir construir um futuro melhor para Nova Iguaçu.

“Temos muita coisa a fazer pela cidade, como saúde, segurança e investimentos em obras”, enumera Juan Santa Cruz. Confira a seguir:

COISAS DA POLÍTICA – O que o levou a entrar para a política? Poderia resumir a sua trajetória?

JUAN SANTA CRUZ – O que me levou a encarar esse grande desafio foi enxergar a necessidade de um representante politico sério na região onde moro. Tive grandes inspirações como o Felipinho, por exemplo, vendo o que ele fez pelo Bairro da Prata, que é aonde ele morava, e tomei essa decisão. Desde então comecei a trabalhar muito, me posicionei como uma liderança política da minha cidade e comecei a me projetar pra isso e me preparar.

COISAS DA POLÍTICA – Quais as principais pautas que pretende trabalhar em seu mandato?

JUAN SANTA CRUZ – Tenho alguns objetivos principais. Investir no nosso futuro, para que possamos lá na frente ter um município mais seguro e desenvolvido. Sendo assim, pretendo investir pesado na educação, nas nossas crianças, trazendo mais creches para a nossa cidade, trazendo mais inclusão, olhar com toda atenção possível para o autismo, para que essa causa tenha mais notoriedade e suporte, como mediadores nas escolas. Também incentivar na prática do esporte, na formação de jovens profissionais e assim conseguir construir um futuro melhor para Nova Iguaçu, tendo em vista que essa será a minha prioridade. Porém, temos muita coisa a fazer pela cidade, como saúde, segurança e investimentos em obras.

COISAS DA POLÍTICA – Deixando a política de lado, a que outras atividades costuma se dedicar? O que gosta de fazer, por exemplo, em suas horas vagas ou de lazer?

JUAN SANTA CRUZ – A politica quando entra na veia já era, até no lazer acabo caindo na política, mas eu gosto muito de na minha folga curtir minha família, minha esposa, minhas filhas e meus amigos, tenho o hábito de ler no meu tempo vago, amo jogar meu futebol, amo um churrasco entre amigos, enfim eu amo a vida!

COISAS DA POLÍTICA – Diante da polarização que tomou conta do País, de que lado você se considera? Direita ou esquerda? E você avalia que a direita e a esquerda estão cumprindo bem os seus papéis?

JUAN SANTA CRUZ – Ultimamente vejo a população resumindo o que é direita e o que é esquerda em duas pessoas. Acredito que ambos os lados têm suas partes boas e produtivas, porém a população deveria se aprofundar em conhecer melhor o que é de fato a direita e o que é de fato a esquerda para depois se posicionar. Eu tenho uma grande preocupação em relação a isso e prefiro agora, como uma figura pública, entender melhor esse cenário para depois externar minha opinião.

Compartilhe Este Artigo
Jefferson Lemos é jornalista e, antes de atuar no site Coisas da Política, trabalhou em veículos como O Fluminense, O Globo e O São Gonçalo. Contato: jeffersonlemos@coisasdapolitica.com.br
Deixe um comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

plugins premium WordPress