Dando sequência à série de entrevistas com os vereadores campeões, que se destacaram de alguma forma nas eleições e que assumirão uma cadeira no Legislativo de suas cidades, o site COISAS DA POLÍTICA traz neste sábado (9) um bate-papo com Rodrigo Vizeu (MDB), eleito para a Câmara Municipal do Rio. As entrevistas da série serão publicadas na EDIÇÃO ESPECIAL de novembro da REVISTA COISAS DA POLÍTICA.
- Nome completo: Rodrigo Vizeu
- Naturalidade: Rio de Janeiro
- Formação: Gestão Pública
- Partido – MDB
Conhecido por entregar obras mesmo antes de ser vereador, Rodrigo Vizeu (MDB) acumula vasta experiência em Administração e Gestão Pública, tendo passagem por diversos setores do Governo até ser nomeado, por último, como superintendente da Vice-Governadoria. Eleito com 14.351 votos para a Câmara Municipal do Rio, vai continuar lutando para melhorar a qualidade de vida das pessoas que residem na cidade.
“Temos propostas promissoras nas áreas da saúde pública, segurança, educação, meio ambiente, causa animal, entre outras”, adianta o vereador eleito, afirmando que sua proposta é continuar atuando com foco nos bairros, comunidades e favelas, sempre em busca de soluções que beneficiem os mais necessitados e levando principalmente dignidade para a população.
Para colocar em prática suas ideias, Rodrigo Vizeu aposta no diálogo com as três esferas do Governo (municipal, estadual e federal), independente de partido, a fim de continuar entregando projetos e realizando obras por toda a cidade. “A ideologia é válida quando se coloca imediatamente em conjunto a prática”, destaca. Confira a seguir:
Impactando vidas e famílias
COISAS DA POLÍTICA – O que o levou a entrar para a política? Poderia resumir a sua trajetória?
RODRIGO VIZEU – Tenho uma trajetória marcada por dedicação e compromisso com a população, mesmo sem mandato já trabalho há anos me dedicando dia a dia à população. Iniciei minha vida pública em 2010 atuando pela Secretaria de Governo, fiscalizando órgãos públicos do Estado, onde pude realizar um excelente trabalho e além de fiscalizar pude ajudar nas revitalizações desses equipamentos e criamos ideias para construções de outros. Fui coordenador do Centro de Referência da Juventude da Cidade de Deus (CRJ) e logo após coordenador de todos os Centros de Referência da Juventude do Estado. Fui também coordenador do maior programa de Educação Ambiental do Brasil (Ambiente Jovem), presidente da maior e mais antiga autarquia do Estado do Rio de Janeiro (SUDERJ) e por último superintendente da Vice-Governadoria. Apesar de todas essas funções, desde quando entrei na vida pública eu criei um trabalho voluntário após meu expediente, onde independente do cargo que eu assumia, eu mantinha esse trabalho de levar um pouco mais de conforto para as pessoas e uma qualidade de vida melhor. Levando serviços públicos para os bairros, comunidades e favelas, cursos profissionalizantes gratuitos, qualificação, oportunidades, melhorias, benfeitorias e principalmente dignidade para a população.
COISAS DA POLÍTICA – Quais as principais pautas que pretende trabalhar em seu novo mandato?
RODRIGO VIZEU – Quero continuar cuidando das pessoas, impactando cada vez mais vidas e famílias de forma positiva, vamos buscar parcerias e diálogos junto ao Governo Federal, com o Governo Estadual e com a Prefeitura Municipal do Rio de Janeiro, para conseguirmos colocar em prática nossas propostas de melhorias. Temos propostas promissoras nas áreas da saúde pública, segurança, educação, meio ambiente, causa animal, entre outras. Podem esperar muitas coisas boas por aí.
COISAS DA POLÍTICA – Deixando a política de lado, a que outras atividades costuma se dedicar? O que gosta de fazer, por exemplo, em suas horas vagas ou de lazer?
RODRIGO VIZEU – Todos que me conhecem, e as minhas redes sociais comprovam isso, quase não tenho horas vagas, mas quando tenho, gosto de ficar com a minha família, com os animais e bater um papo com os amigos.
COISAS DA POLÍTICA – Diante da polarização que tomou conta do País, de que lado você se considera? Direita ou esquerda? E você avalia que a direita e a esquerda estão cumprindo bem os seus papéis?
RODRIGO VIZEU – Respeito e admiro muito a ideologia política, mas nas regiões que atuo com o maior número de trabalho, a ideologia é válida quando se coloca imediatamente em conjunto a prática, pois as coisas estão cada vez mais difíceis por ali, mas estamos na luta para melhorar e acredito que estamos no caminho certo. Então costumo dizer que sou do centro, gosto de manter o diálogo pois acredito que esse é o melhor caminho. Como vereador, vou continuar lutando para melhorar a qualidade de vida das pessoas, caminhando juntos, marchando juntos nos bairros, nas comunidades e nas favelas, pois todos que me conhecem sabem que esse sempre foi o meu trabalho.
Coloco aqui os meus conhecimentos políticos, acadêmicos e profissionais à disposição da população, para continuar trabalhando em defesa da cidade, fiscalizando e atuando na política com transparência. Incentivando a participação popular e colocando os interesses coletivos acima dos individuais, como sempre fiz.