Dando sequência à série de entrevistas com os vereadores campeões, que se destacaram de alguma forma nas eleições e que assumirão uma cadeira no Legislativo de suas cidades, o site COISAS DA POLÍTICA traz nesta terça (26) um bate-papo com Haroldo Filho (PL), eleito para a Câmara Municipal de Valença. As entrevistas da série serão publicadas na EDIÇÃO ESPECIAL de novembro da REVISTA COISAS DA POLÍTICA.
- Nome completo: Haroldo Cruz Filho
- Naturalidade: Rio de Janeiro
- Formação: Professor, Administrador, Gestão de Logística.
- Partido político: PL
‘A cidade precisa voltar a gerar mais oportunidades’
Eleito para seu primeiro mandato na Câmara Municipal de Valença, com 858 votos, Haroldo Filho (PL) conta que chegou na cidade há cerca de 10 anos, e que se apaixonou pelo local. Porém, logo percebeu que havia algo que podia ser melhorado. “Sempre me lamentei pelo fato da cidade possuir grande potencial para se desenvolver, mas não aproveitava suas qualidades”, lembra.
O vereador eleito, então, resolveu levar para a política local toda a sua bagagem como empresário. “Conheci os deputados Anderson Morais e André Correa, que me despertaram para a importância de trazer um pouco da minha experiência de gestão para a vida pública, e contribuir de uma forma efetiva para o crescimento da cidade”.
Haroldo filho aposta no desenvolvimento econômico de Valença como base para a melhoria da qualidade de vida da população. “Minha bandeira durante toda a campanha sempre foi focada no desenvolvimento econômico e na geração de empregos. Apenas 14% da população de Valença possui um emprego formal, de carteira assinada”, justificou.
Conservador, o vereador eleito diz que pautará seu mandato na geração de empregos e renda para dar dignidade ao chefe de família, homem ou mulher, que precisa de emprego para levar o pão para casa. “O meu lado é gerar emprego”, destaca. Confira a seguir.
COISAS DA POLÍTICA – O que o levou a entrar para a política? Poderia resumir a sua trajetória?
HAROLDO FILHO – Sou uma pessoa apaixonada por Valença. Moro aqui há 10 anos com a minha família, construímos raízes e sempre me lamentei pelo fato da cidade possuir grande potencial para se desenvolver, mas não aproveitava suas qualidades. E ao seguir com meu trabalho na Aproaço, o qual é focado no desenvolvimento do setor industrial metalmecânico no estado do Rio de Janeiro, conheci os deputados Anderson Morais e André Correa, que me despertaram para a importância de trazer um pouco da minha experiência de gestão para a vida pública, e contribuir de uma forma efetiva para o crescimento da cidade.
COISAS DA POLÍTICA – Quais as principais pautas que pretende trabalhar em seu mandato?
HAROLDO FILHO – Minha bandeira durante toda a campanha sempre foi focada no desenvolvimento econômico e na geração de empregos. Apenas 14% da população de Valença possui um emprego formal, de carteira assinada. A cidade precisa voltar a gerar mais oportunidades, o que atrai de forma automática mais qualificação para os jovens e adultos, aumenta a arrecadação de impostos para o município, e faz com que esse crescimento volte para os pequenos e médios negócios, fechando o ciclo.
COISAS DA POLÍTICA – Deixando a política de lado, a que outras atividades costuma se dedicar? O que gosta de fazer, por exemplo, em suas horas vagas ou de lazer?
HAROLDO FILHO – Sou uma pessoa muito simples. Gosto de estar com a minha família, não importando o local. Como passo muito tempo na estrada, visitando indústrias pelo estado, o meu tempo livre é dedicado à minha casa, esposa, filha e meu cachorro.
COISAS DA POLÍTICA – Diante da polarização que tomou conta do País, de que lado você se considera? Direita ou esquerda? E você avalia que a direita e a esquerda estão cumprindo bem os seus papéis?
HAROLDO FILHO – O meu lado é gerar emprego. É trabalhar para que o jovem valenciano não precise sair de Valença e deixar sua família para conseguir uma colocação no mercado de trabalho. Essa questão de polarização da política nacional eu deixo para políticos que atuam no cenário estadual e nacional. Acabei de me eleger vereador pela cidade de Valença, sou casado há 26 anos, pai, sou conservador, e vou pautar nosso mandato na geração de empregos e renda para dar dignidade ao chefe de família, homem ou mulher, que precisa de emprego para levar o pão para casa.