Candidatos à prefeitura do Rio falam de suas expectativas nas urnas após votarem

coisasdapolitica.com

Após depositarem seus votos neste domingo (6), os candidatos à Prefeitura do Rio falaram de suas expectativas nas urnas.

Eduardo Paes (PSB), que tenta a reeleição, votou acompanhado da mulher, Cristine, e dos dois filhos. O prefeito disse aos jornalistas que está pronto para um quarto mandato.

“Os cariocas me deram a oportunidade de ser prefeito três vezes e pretendo dar continuidade a esse trabalho.”

Ao ser questionado sobre a expectativa para a apuração do resultado das urnas, Paes disse que está animado para vencer no primeiro turno, mas que respeita o processo.

“Confiante sempre estou. Disputar a eleição é uma demonstração de carinho dos cariocas”.

O candidato do PL, Delegado Ramagem, votou  no Colégio Santa Mônica, na Zona Oeste. Ao deixar o local de votação, falou com a imprensa e se mostrou confiante.

“Estamos vindo forte, vai vir uma grande surpresa para as pesquisas que estão aí e a gente vai chegar no segundo turno”, declarou o candidato bolsonarista, apostando numa maior polarização caso as eleições não sejam definidas neste primeiro turno.

O candidato do PSOL, Tarcísio Motta, votou  na Catedral Metodista do Rio de Janeiro, em Laranjeiras, na Zona Sul, acompanhado da mulher, Gabriela, dos dois filhos e da vice, Renata Souza, além de outros correligionários.

Na saída, ao falar com jornalistas, Tarcísio disse ainda apostar numa chegada ao segundo turno.

“A campanha cresceu nos últimos dias. Mesmo a gente tendo vivido uma campanha fria, com pouco debate. Mas a minha expectativa é alta e a gente apresentou uma saída pela esquerda”, afirmou Tarcísio.

Candidata do Novo, Carol Sponza votou no Centro de Convenções do Hotel Nacional, em São Conrado. Ela estava acompanhada de seus dois filhos.

“Estou muito feliz com essa campanha. Conseguimos fazer uma campanha limpa e propositiva. Andando pelo Rio o que vemos é uma cidade abandonada. Muitas mães sem poder matricular seus filhos na creche, mães atípicas sem vagas é mediadores e o carioca morrendo na fila do Sisreg. É um abandono completo da cidade”, disse.

O candidato do União, Rodrigo Amorim, votou na Escola Municipal Soares Pereira, na Tijuca, na Zona Norte, acompanhado da esposa, da filha, da nora, e de seu vice Fred Pacheco.

“Nós não contratamos assessoria, consultoria, fomos nós que escrevemos o plano de governo. E a segunda missão, a formação de uma frente conservadora e a gente cumpriu essa missão os debates, durante toda a campanha. Nós seremos o fiel da balança nessa eleição. A gente vai levar a eleição para o segundo turno”, declarou Amorim.

O candidato do PSTU, Cyro Garcia, votou no Instituto Agostinho Moreira, na Tijuca, Zona Norte, acompanhado da esposa Luciene Medina.

“Aproveitei a condição de ser o único candidato negro nesse processo eleitoral e apresentei propostas colocando como centro a questão da reparação ao povo negro, que é uma dívida histórico do estado brasileiro”, declarou.

O candidato do PP, Marcelo Queiroz, votou no Colégio Notre Dame, em Ipanema, acompanhado e sua vice, Tereza Bergher, da noiva, Ana Viana, e da cachorrinha Rufina.

“A gente fez uma campanha leve, uma campanha na paz, uma campanha com proposta, uma campanha que defendeu o Rio de Janeiro, uma campanha que respeitou os animais, e uma campanha que respeitou as mulheres”, afirmou.

Candidata do Unidade Popular, Juliete Pantoja votou na Escola Municipal Adlai Stevenson, em Vista Alegre, na Zona Norte.

“Foi uma campanha difícil, nosso partido não é um partido milionário, é um partido que tem ainda pouca visibilidade”, declarou.

O candidato do PCO, Henrique Simonard, por sua vez, votou no Colégio Pensi, no Flamengo, na Zona Sul, acompanhado da avó, Gelia Ashton.

“A eleição é mais uma oportunidade de divulgar o partido, participar dos debates, quando a gente é convidado, divulgar as nossas ideias”.

  • Imagens/Divulgação/Reprodução TV Globo
Compartilhe Este Artigo
Para enviar sugestões de pautas ou comunicar algum erro no texto, encaminhe uma mensagem para a nossa equipe pelo e-mail: contato@coisasdapolitica.com
Deixe um comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

plugins premium WordPress