No Dia Internacional da Mulher, comemorado na sexta-feira (8), o Partido Liberal ganhou um reforço importante, com a filiação de Alana Passos.
Militar e conservadora, Alana foi recebida com as bênçãos da deputada federal Chris Tonietto, que também é presidente do PL Mulher no Rio; do líder do PL na Alerj, deputado Anderson Moraes; do deputado federal pré-candidato à Prefeitura do Rio de Janeiro, Delegado Ramagem; além do senador Carlos Portinho, que na ocasião fez um discurso ressaltando a importância de ter Alana no parlamento.
Sentindo-se à vontade na nova sigla, Alana disse que chega ao PL como quem chega em casa.
“Estou muito feliz e emocionada. Tenho certeza de que muitas realizações boas estão por vir. Agradeço a Deus primeiramente e também àqueles que sempre me inspiraram, sobretudo à família Bolsonaro, o senador Carlos Portinho e todos do partido”, disse a bolsonarista, que também tem a bênção do ex-presidente da República e deve ser candidata a vereadora pelo Rio de Janeiro.
Sua entrada no partido foi selada no ano passado pelo deputado federal Altineu Côrtes, líder do PL na Câmara Federal, outro cacique que referendou a chegada da nova correligionária.