Candidato a prefeito de Niterói, Bruno Lessa (Podemos) foi o convidado do encontro promovido pela Associação de Dirigentes de Empresas do Mercado Imobiliário (Ademi) nesta terça-feira. Na pauta, habitação, desburocratização e infraestrutura, entre outros temas.
Empresários presentes ao encontro destacaram a importância de a prefeitura simplificar a burocracia para abertura de negócios, assim como a necessidade de criação de um grupo de trabalho para unificar licenciamentos imobiliários.
“Construção civil é um dos setores que mais emprega em Niterói, segundo dados do IBGE. O poder público precisa estimular essas e outras vocações econômicas com políticas públicas adequadas. E é fundamental também investir em infraestrutura em toda cidade para atrair novos negócios privados que vão gerar renda e mais emprego”, destacou Bruno Lessa.
Durante o encontro, Bruno também falou sobre a importância da habitação popular para atender à demanda da população mais necessitada.
“A prefeitura precisa financiar programas habitacionais (construção de unidades) com recursos próprios e buscar outras fontes de financiamento, como governos federal e estadual, e linhas de crédito em bancos públicos e privados. Mas, além disso, tem que investir na infraestrutura. Melhorar, nesses locais, a mobilidade, o acesso à educação e saúde, zeladoria, coleta de lixo… tudo isso é fundamental!”, explicou o candidato.