Mensagens que salvam vidas

coisasdapolitica.com
Contas de água, luz e gás podem incluir pedidos para doação de sangue. Lei do deputado Rosenverg Reis busca aumentar a conscientização e o número de doadores no Estado do Rio de Janeiro

As concessionárias de serviços públicos essenciais, como água, energia elétrica e gás, bem como as operadoras de planos de saúde, já podem divulgar em suas faturas de consumo mensagens de incentivo à doação de sangue.

É o que estabelece a Lei 10.774/2025, de autoria do deputado Rosenverg Reis (MDB), publicada em Diário Oficial nesta sexta-feira (09/05).

O texto diz que a mensagem “Doe sangue e ajude a salvar vidas!” deve ser registrada nas faturas das concessionárias de serviços públicos essenciais.

“Essa campanha vai ajudar a conscientizar a população, a trazer mais esclarecimento e mostrar a necessidade e importância de doarmos sangue”, comemora o deputado Rosenverg Reis.

Assinam a coautoria da Lei 10.774/2025 os deputados Tia Ju (Republicanos) e Dionísio Lins (PP).

Compartilhe Este Artigo
Para enviar sugestões de pautas ou comunicar algum erro no texto, encaminhe uma mensagem para a nossa equipe pelo e-mail: contato@coisasdapolitica.com
Deixe um comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

plugins premium WordPress