O jovem Kayque Mendes, menino de 15 anos famoso nas redes sociais como “Mini Bolsonaro” e conhecido por defender os valores cristãos, foi recebido nesta terça (13), no plenário da Alerj, pelo presidente da Casa, deputado Rodrigo Bacellar (União). Ele posou para fotos com o chefe do Legislativo Fluminense e com “colegas” da direita bolsonarista, como os deputados Índia Armelau, Alan Lopes e Thiago Gagliasso, todos do Partido Liberal, além de Rodrigo Amorim (União).
O garoto, que roubou a cena no plenário, poderá disputar no ano que vem uma “cadeira” no Parlamento Juvenil, iniciativa da Alerj para estimular entre os estudantes a cidadania e o interesse pela política.
“Os princípios e valores que me atraíram são os que Bolsonaro sempre menciona: Deus, Pátria, Família e Liberdade. Foram esses valores que me trouxeram até aqui”, afirma sempre Kayque sobre seu posicionamento político.
Reconhecido por seu engajamento político na escola e na internet, com os perfis @mini_bolsonaroo e @kayquemend_ofc, kayque tem se destacado também por participar de eventos e manifestações da direita conservadora, empunhando a bandeira do Brasil e incentivando outros jovens a se envolverem na política.