Andrezinho Ceciliano (PT) desponta como o candidato favorito para vencer a disputa eleitoral em Paracambi. É o que aponta pesquisa Ipec (Inteligência em Pesquisa e Consultoria) que acaba de sair do forno, nesta sexta (13). A pesquisa mostra o candidato petista com 56% das intenções de voto, enquanto a candidata Aline (PL) aparece com 27%. Dienis Rocha (PMB) é citado por 2% dos eleitores.
O levantamento, encomendado pela Rádio Tupi, também mostra que 80% dos eleitores consideram sua decisão de voto definitiva. Por outro lado, 19% ainda admitem a possibilidade de mudar de opinião até o dia do pleito, em 6 de outubro. Andrezinho também lidera na pesquisa espontânea, sendo lembrado por 49% dos eleitores.
Intenções de voto (Pesquisa Estimulada)
- Andrezinho Ceciliano (PT): 56%
- Aline (PL): 27%
- Dienis Rocha (PMB): 2%
- Branco ou nulo: 9%
- Indecisos: 6%
O candidato do PT apresentou crescimento significativo entre os eleitores que avaliam de forma negativa a atual gestão municipal da prefeita Lucimar Ferreira, alcançando 72% desse grupo. Já Aline lidera entre os entrevistados que avaliam de forma positiva a administração municipal, com 69% das intenções de voto nesse segmento.
Quando perguntados sobre quem acreditam que vencerá as eleições, independentemente de sua própria escolha, 68% dos entrevistados apontam Andrezinho Ceciliano como favorito. Aline é citada por apenas 18%.
A pesquisa revela que a preferência por Andrezinho Ceciliano na cidade não é à toa, já que a administração da atual prefeita é vista de forma negativa por 44% dos entrevistados, enquanto 22% a consideram ótima ou boa.
Entre os principais problemas enfrentados pela população, os entrevistados apontaram a saúde como o principal problema enfrentado pela população de Paracambi, com 80% dos entrevistados citando essa área como crítica. Os entrevistados também citaram o transporte coletivo (34%) e a educação (30%).
O levantamento foi realizado entre 9 e 11 de setembro, com 400 eleitores. A margem de erro é de 5 pontos percentuais e o nível de confiança é de 95%. A pesquisa está registrada no TSE sob o protocolo RJ-04201/2024.