Após morte do cão Joca e ataques de pitbulls Alerj vai rever leis que tratam da guarda de animais

coisasdapolitica.com

Após a morte do cão Joca e os recentes ataques de cães ferozes, que causaram ferimentos graves e até a morte de pessoas, o deputado Rodrigo Amorim (União) alerta para a necessidade de um novo conjunto de leis para regular a guarda de animais de estimação e de fiscalização do cumprimento das normas já existentes. Como presidente da Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) da Alerj, o parlamentar vai promover, na próxima segunda-feira (20), às 14h, uma audiência pública para debater o assunto.

 “Já temos leis vigentes, mas esses episódios nos mostram que podem estar sendo insuficientes”, diz Rodrigo Amorim (União Brasil).  “Precisamos ouvir da sociedade o que está faltando, se é fiscalização mais rigorosa, se é mais clareza nas leis e regulamentos. O fato é que a Alerj não pode ficar de fora desse debate”.

O encontro será capitaneado pela CCJ para, segundo o deputado, haver uma “economia processual” – já que há necessidade de analisar novos projetos sobre o tema, protocolados recentemente pelos deputados. 

“Precisamos, quem sabe, fazer com que as prefeituras intensifiquem essa fiscalização, ter guardas municipais acionando a PM, ou atuando diretamente, quando se tratar de proprietários de cães que não queiram acatar as leis”, explica Amorim.

Compartilhe Este Artigo
Para enviar sugestões de pautas ou comunicar algum erro no texto, encaminhe uma mensagem para a nossa equipe pelo e-mail: contato@coisasdapolitica.com
Deixe um comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

plugins premium WordPress