O tenente-coronel Luiz Carlos Alves, comandante do 21º Batalhão da Polícia Militar, em São João de Meriti, receberá a principal honraria do Parlamento Fluminense, a Medalha Tiradentes, que será concedida pelo deputado estadual Marcos Muller (União).
Marcos Muller: prioridade na Alerj continua sendo a segurança pública
O Projeto já foi distribuído para a Comissão responsável, que dará parecer antes da votação em Plenário.
O Comandante do 21º BPM assumiu o posto em outubro do ano passado, como parte de uma estratégia da Secretaria de Estado da Polícia Militar para melhorar os índices de criminalidade no estado.
O tenente-coronel é graduado em Direito, com especialização em Direito Penal Militar, e no Curso Superior de Polícia.
Segundo Muller, o PM desempenhou atividades de grande impacto para a população fluminense ao longo dos 32 anos de serviços prestados à segurança pública, além de já ter sido condecorado anteriormente com outras homenagens.
“O Tenente Coronel PM Alves exerceu, durante longos e combativos anos, funções como oficial superior em diversos municípios, incluindo áreas de menor infraestrutura e com grande necessidade de uma atuação eficiente e eficaz. Agora, como Comandante em São João de Meriti, também tem mostrado um excelente trabalho, e por isso, consideramos a homenagem muito justa”, justificou o deputado.