A candidata à Prefeitura do Rio pelo NOVO, Carol Sponza, realizou na manhã desta segunda (16) uma caminhada e panfletagem no Maracanã, na Zona Norte do Rio. Acompanhada dos candidatos a vereadores do partido e apoiadores da campanha, Carol cumprimentou eleitores, distribuiu abraços e ouviu as reclamações e demandas da Grande Tijuca.
O aumento do número de assaltos estava entre as maiores reclamações dos moradores e comerciantes da região. Estudantes da UERJ e de universidades particulares também relataram a insegurança nos arredores.
“Os números de violência dessa região são alarmantes. O acumulado de furtos até julho de 2024 é quase 4 vezes maior do que o registrado em 2021. A segurança pública é uma atribuição do prefeito, que insiste em dizer que é somente do governador. Nós vamos mudar essa situação”, destacou Carol Sponza.
Caso seja eleita, a candidata afirmou que vai aumentar o papel do Poder Municipal na área da segurança pública.
“Treinar e armar a guarda municipal é uma proposta que está parada na Câmara dos Vereadores. Vamos trabalhar para que seja aprovada. A população do Rio tem medo de sair de casa ou de que seus filhos não voltem para casa. As pessoas precisam voltar a se sentir seguras nas ruas da nossa cidade”, afirmou Carol Sponza.
No domingo, Carol Sponza esteve na tradicional Feira Livre da Glória. Acompanhada dos dois filhos e apoiadores, Carol ouviu as reclamações e demandas dos moradores e comerciantes da região. Em seguida, Carol esteve no Festival do Café do Sebrae com a candidata a vereadora também do partido NOVO, Lívia Bonates, e falou sobre a importância de eventos desse tipo para a geração de empregos no Rio.
“Nossa proposta é trazer mais eventos como esse para a cidade. O estado tem que parar de atrapalhar quem quer gerar renda e empreender. O melhor programa social é o emprego. A gente vai transformar a nossa cidade”, destacou Carol Sponza.
No início da tarde, a candidata percorreu a orla da Zona Sul com os filhos e o marido, seguindo com a panfletagem e apresentando suas propostas.