Pesquisa eleitoral que acaba de sair do forno mostra que as eleições para prefeito já estão praticamente definidas em Cabo Frio. O levantamento estimulado feito pela Ágora Pesquisa mostra Dr. Serginho (PL) na frente com 67% das intenções de voto, uma larga margem de vantagem em relação à segunda colocada, prefeita Magdala Furtado (PV), com apenas 16%. A vantagem supera os 50 pontos percentuais. Na sequência, aparecem os nomes de Rafael Peçanha (Rede), com 4%. Fernando Luiz Cardoso (Novo) e Vinícius Seguraço (UP) têm 1% cada.
Intenção de votos – Estimulada
- Dr. Serginho 67%
- Magdala Furtado 16%
- Rafael Peçanha 4%
- Fernando Luiz Cardoso 1%
- Vinícius Seguraço 1%
- Branco ou Nulo 3%
- Indecisos 3%
- Não respondeu 5%
Na pesquisa espontânea (quando não são apresentados os nomes dos candidatos) Dr. Serginho aparece como líder isolado, com 55% das intenções de voto. Na sequência, aparecem Magdala Furtado, com 13% e Rafael Peçanha (Rede) com 1%.
Intenção de votos – Espontânea
- Dr. Serginho 55%
- Magdala Furtado 13%
- Rafael Peçanha 1%
- Marquinhos 5%
- Vinícius Seguraço 0,5%
- Branco ou Nulo 1%
- Não sabe, não respondeu 29%
A grande vantagem de Dr. Serginho sobre a prefeita não é para menos. A pesquisa mostrou que a gestão de Magdala Furtado enfrenta desaprovação significativa, com 69% dos entrevistados avaliando seu governo negativamente. Apenas 28% aprovam a administração, enquanto 3% não souberam ou preferiram não responder.
Magdala também tem a maior rejeição. Ao todo, 43% dos eleitores afirmaram que não votariam nela em hipótese alguma. Em contrapartida, a rejeição ao nome de Dr. Serginho é de apenas 9%. Na sequência, aparecem Rafael Peçanha (6%), Vinícius Seguraço (4%) e Fernando Luiz Cardoso (3%). Outros 35% dos eleitores declararam não rejeitar nenhum dos candidatos.
A pesquisa foi feita nos dias 13 e 14 de setembro de 2024, com 403 eleitores com idade entre 16 e 75 anos. Para o levantamento foram feitas entrevistas presenciais. A margem de erro é de 5% para mais ou para menos e o nível de confiança é de 95%. A pesquisa foi registrada sob o número RJ-06406/2024 no TSE.