Que tiro foi esse!? Jojo Todinho anuncia apoio a Ramagem e dispara contra Paes e Lula

Jefferson Lemos

Cantora, influenciadora e ex-participante de reality Jojo Todynho está causando desde a última sexta (13), quando anunciou em suas redes sociais que vai apoiar o bolsonarista Delegado Ramagem (PL) para prefeito do Rio. Jojo já apoiava para vereador outro bolsonarista, João Marcello Branco (PL), a quem chama de pai. No domingo, fez outra revelação bombástica: vai se lançar candidata em 2026.

“É um absurdo. Esse ano quem vem é meu pai (na foto abaixo). Mas em 2026 sou eu que estou aqui: Jordana Gleise de Jesus Menezes. Ninguém vai me calar, podem falar o que quiser. Sou insuportável. Eu gosto de quem gosta de mim”, declarou. “Hoje eu bato no peito para dizer que sou uma mulher preta de direita. Hoje, eu não venho na política, mas em 2026 eu estou vindo”, avisou.

Como se não bastasse o apoio a Ramagem, Jojo também posou ao lado da ex-primeira-dama Michelle Bolsonaro, ainda na sexta, durante evento do PL Mulher.

“Hoje vim num evento maravilhoso prestigiar meu pai e o nosso futuro prefeito Ramagem 22. É isso ai, esse é o meu prefeito”, postou a influenciadora com o candidato ao fundo, em um story no Instagram. Ramagem respondeu de pronto: “Tamo junto!”.

No evento do PL Mulher Michelle chegou a chamar Jojo ao palco:

“Agora vamos receber uma presença super importante. “Que tiro foi esse? Que tiro foi esse?”, chamou Michelle, referindo-se a um dos sucessos da cantora.

Paes e lula na mira

Jojo não apenas disse que votará em Ramagem, mas fez duras críticas ao prefeito Eduardo Paes (PSD), que tenta se reeleger.

“Eu sou Ramagem até o fim. Não gosto do Dudu. Dudu só sabe bater em camelô. Ele não tinha que estar inaugurando parque. Tinha que dar qualidade no almoço das crianças, na saúde pública”, bateu sem piedade a influencer, que também não poupou críticas ao presidente Lula (PT).

“Vocês acham que é normal uma pessoa falar: ‘Ele roubou para tomar uma cervejinha’, um celular que você parcelou e vai ser roubado? (…) Eu acho um absurdo nós termos que andar de carro blindado, segurança pública nós não temos, saúde nós não temos, educação nós também não temos, vergonha na cara vocês também não têm”, detonou.

LGBTs em polvorosa

As declarações de Jojo deixaram em polvorosa a militância de esquerda e a comunidade LGBT que a apoiava e agora a chama de traidora. Perdeu seguidores deste público, mas está ganhando tantos outros de direita.

“Sou uma pessoa que sustenta as minhas gracinhas e mantenho minha palavra. Minha palavra não faz curta. Quero saber da onde vocês tiraram que eu enganei vocês? Qual foi a bandeira que eu levantei? Pedir respeito não é levantar bandeira. Ninguém é obrigado a gostar, mas respeitar todo mundo é obrigado”, deixou claro Jojo Todinho.

A influencer também criticou a deputada federal Erika Hilton (PSOL-SP), uma das que a chamou de “traidora”.

“Como você quer me chamar de opressora se você quer me oprimir? Pra mim, você também é opressora. Educação, você também não tem. Educação é quanto a gente respeita a opinião dos outros e se coloca no lugar do outro. Você como uma mulher trans e negra não tem respeito?”, questionou Todynho. “Não sou uma pessoa extremista, sou uma pessoa que tem os meus princípios e os meus valores”, destacou.

E por falar em valores Jojo Todynho já mandou o recado. Avisou que irá remover de todas as plataformas o vídeo e  a música “Arrasou, Viado”, que fez em homenagem ao público gay.

Compartilhe Este Artigo
Jefferson Lemos é jornalista e, antes de atuar no site Coisas da Política, trabalhou em veículos como O Fluminense, O Globo e O São Gonçalo. Contato: jeffersonlemos@coisasdapolitica.com.br
Deixe um comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

plugins premium WordPress