O vereador Douglas Gomes (PL), campeão de votos em Niterói, esteve na Alerj, nesta terça (15), onde foi recebido calorosamente por colegas bolsonaristas. Ele posou para foto com os deputados Filippe Poubel (PL), Rodrigo Amorim (União) e Renan Jordy (PL), irmão de Carlos Jordy, que disputa o segundo turno das eleições para a prefeitura de Niterói contra Rodrigo Neves (PDT).
Fiel escudeiro de Jordy nesta disputa, Douglas Gomes não esconde almejar o cargo de presidente da Câmara. Cacife de sobra para isso o moço tem. Ele se tornou o vereador mais votado da história da cidade, com mais de 16 mil votos, ultrapassando a marca de Felipe Peixoto, que detinha o recorde com pouco mais de 8 mil votos em 2008. E ainda teve mais do que o dobro de votos que o segundo mais votado, o Professor Túlio (PSOL).
Douglas Gomes é famoso por fazer barulho como oposição na Câmara de Niterói, onde tem se mostrado uma verdadeira pedra no sapato do grupo do ex-prefeito Rodrigo Neves, que governa a cidade há décadas.
A vitória de Douglas nas urnas é atribuída ao perfil conservador e fiscalizador de seu mandato. Não à toa é conhecido em Niterói como o “vereador de Bolsonaro”.