Ana Tereza Basílio pode ser a primeira mulher a presidir a OAB-RJ

coisasdapolitica.com

No dia 25 de novembro, advogados do Rio de Janeiro irão às urnas para escolher o próximo presidente da OAB-RJ para o triênio de 2025 a 2027. Além da diretoria da Seccional, também serão escolhidos representantes das subseções de todo o Rio de Janeiro.

Concorrendo à presidência da Ordem, Ana Tereza Basílio passa a contar com a aliança de mais um nome de prestígio no cenário jurídico. Trata-se de Afonso Ribeiro, presidente da Comissão Especial de Defesa dos Direitos dos Servidores Públicos da OAB-RJ, que declarou formalmente seu apoio à candidatura da colega pela Chapa 1, reconhecendo a relevância de sua trajetória e o alinhamento de suas propostas com os valores defendidos pela comunidade jurídica. Se eleita, Ana Tereza pode ser a primeira mulher a presidir a OAB-RJ.

A declaração de apoio foi feita durante evento que contou com a presença de destacadas lideranças da advocacia, reforçando o compromisso conjunto com o avanço da justiça e o fortalecimento das instituições. Na ocasião, foi promovido um debate que teve como ponto central a discussão de propostas inovadoras voltadas à celeridade processual, uma pauta de extrema importância para o aperfeiçoamento do sistema judiciário brasileiro.

A presença dessas influentes lideranças proporcionou um ambiente propício ao desenvolvimento de soluções concretas e eficazes que visam beneficiar tanto os servidores públicos quanto a sociedade como um todo.

O encontro reforçou o papel fundamental do diálogo entre as lideranças jurídicas como instrumento de transformação e evolução para o sistema de justiça, criando oportunidades para o desenvolvimento de iniciativas que fortalecerão os direitos dos servidores públicos e o funcionamento célere da justiça.

Ana Teresa Basílio atualmente é vice-presidente da OAB-RJ e presidente da Comissão de Celeridade Processual. Ela tem Sylvia Drumond como sua candidata à vice-presidência na Chapa 1, que conta com o apoio de ex-adversários em eleições anteriores, como Sérgio Antunes e Roque Z, em um movimento que destaca a união em torno de um objetivo comum: o futuro da advocacia no Rio de Janeiro.

Além da modernização da OAB-RJ, também estão nos planos da chapa encabeçada por Ana Tereza Basilio a reestruturação da Caarj, a busca por patrocínios e de novas frentes de trabalho e renda para os advogados.

Ana Tereza Basilio também conta com o apoio do atual presidente da OAB-RJ, Luciano Bandeira.

Compartilhe Este Artigo
Para enviar sugestões de pautas ou comunicar algum erro no texto, encaminhe uma mensagem para a nossa equipe pelo e-mail: contato@coisasdapolitica.com
Deixe um comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

plugins premium WordPress