A ex-primeira dama Michelle Bolsonaro, esposa do ex-presidente Jair Bolsonaro, apareceu na frente do presidente Luiz Inácio Lula da Silva, na mais nova sondagem realizada pela Paraná Pesquisas em Goiás, apontando cenários para uma eleição presidencial. A empresa questionou os entrevistados como se a eleição fosse hoje.
Em um primeiro cenário, quando os nomes dos candidatos são apresentados, Michelle apareceu na estimulada com 21%, em 2° lugar e na frente do presidente Lula da Silva (19,9%). O governador do Estado, Ronaldo Caiado, é o preferido, com 37,8% dos votos.
Em outro cenário, sem Michelle e com o governador de São Paulo no lugar, Tarcisio de Freitas em seu lugar, Caiado permanece em 1° lugar (42,4%). Na sequência vem Lula com 20,9% e em 3° o governador de São Paulo (12.5%).
A pesquisa também mostrou o índice de aprovação do governador de Goiás. De acordo com a sondagem 81,4% dos entrevistados aprovam sua gestão, o maior percentual quando comparado aos meses anteriores. Já em relação ao índice de aprovação do presidente Lula no Estado, a maioria (55,5%) desaprova a gestão. Um aumento de 1,4% se comparado ao mês de junho deste ano.
A pesquisa foi realizada de forma presencial no Estado do Goiás entre os dias 6 e 10 de dezembro de 2023, e ouviu 1546 eleitores maiores de 16 anos em 76 municípios, sendo auditadas simultaneamente à sua realização, 20,0% das entrevistas.
A amostra tem 95% de confiança, com margem de erro de aproximadamente 2,5% para os resultados gerais. A Paraná Pesquisas está registrada no Conselho Regional de Estatística da 1ª, 2ª, 3ª, 4ª, 5ª, 6ª e 7ª Região sob o nº 3122/23.