Deputados denunciam preconceito durante discussão sobre etarismo na Alerj

Jefferson Lemos

Durante apreciação do PL 457/23 do deputado Carlos Minc (PSB) que implementa o “Programa de Combate ao Etarismo” no Rio, o deputado Luiz Paulo (PSD) usou o plenário para criticar parte da mídia que vem se chamando de “Pec da bengada” e “Pec do andador” as propostas para aumentar o limite das aposentadorias para 75 e 80 anos.

“Tá aqui o Minc que tem 75 e não tem bengala. Eu tenho 80 e não uso andador. Se chamar de Pec da Bengala e do Andador não é etarismo, eu não sei mais o que é. Isso é preconceito”, disparou.

O deputado Samuel Malafaia (PL), que já fez 75 e assim como Minc e Luiz Paulo ostenta saúde, aproveitou a deixa do colega e usou o microfone: “Para evitar bengala e andador, faça ginástica com seu vovô!”.

A proposta recebeu seis emendas e retornou às comissões. “Quando voltar (a plenário) vou pedir coautoria”, já avisou Tia Ju (Republicanos), que presidia a sessão.

Compartilhe Este Artigo
Jefferson Lemos é jornalista e, antes de atuar no site Coisas da Política, trabalhou em veículos como O Fluminense, O Globo e O São Gonçalo. Contato: jeffersonlemos@coisasdapolitica.com.br
Deixe um comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

plugins premium WordPress