Cartões RioCard que forem roubados serão substituídos de forma imediata

coisasdapolitica.com

Para evitar mais transtornos às vítimas de assaltos e furtos, os Cartões RioCard passarão ser substituídos e forma imediata. A determinação é do Projeto de Lei 1.779/23, de autoria do deputado Luiz Paulo (PSD), que a Alerj aprovou nesta última semana. A empresa responsável pela emissão e gestão dos cartões deverá efetuar também o cancelamento e a substituição de cartões perdidos ou com defeito nos pontos de venda de forma imediata.

A medida, além de prever que o cartão seja substituído de forma imediata, determina que seja realizada a pronta transferência do saldo remanescente. Em caso de descumprimento, a empresa estará sujeita à multa de R$ 2.268,65 (500 UFIR-RJ), que deverá ser revertida ao Fundo Especial de Apoio a Programas de Proteção e Defesa do Consumidor (Feprocon).

A proposta ainda passará por uma segunda votação na Casa e, ao que tudo indica, não deverá enfrentar obstáculo para ser novamente aprovada.

Compartilhe Este Artigo
Para enviar sugestões de pautas ou comunicar algum erro no texto, encaminhe uma mensagem para a nossa equipe pelo e-mail: contato@coisasdapolitica.com
Deixe um comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

plugins premium WordPress