Ao todo 65% dos eleitores cariocas não sabem em quem vão votar para prefeito. É que mostra pesquisa espontânea realizada pelo Instituto Quaest e divulgada nesta quarta-feira (28). Pelo que indica o levantamento, as eleições no Rio deverão ser decididas na reta final, já que é fato notório que o carioca deixa para tomar decisões em cima da hora, ainda mais na era digital.
A pesquisa também mostra que ainda é cedo para Eduardo Paes (PSD) comemorar a reeleição. O prefeito tem apenas 26% das intenções de voto na amostragem espontânea, seguido por Delegado Ramagem (PL), com 5% e Tarcísio Motta (PSOL), com 1%. Os demais candidatos não pontuaram e bancos e nulos somam 3%.
Os números mostram que tirando o prefeito, os demais candidatos não são conhecidos dos eleitores e consequentemente têm maior potencial de crescimento na intenção de votos até o dia do pleito, no próximo dia 6 de outubro.
A pesquisa Quaest foi encomendada pela TV Globo e registrada no TSE sob o número RJ-08084/2024. Foram entrevistados presencialmente 1.140 eleitores entre os dias 25 e 27 de agosto. A margem de erro é de 3 pontos percentuais para um nível de confiança de 95%.