Após visita ao ex-presidente Jair Bolsonaro manhã desta quinta-feira, 29, o governador de São Paulo, Tarcísio de Freitas (Republicanos), não apenas reforçou o apoio a Flávio Bolsonaro (PL-RJ) como vai se engajar de forma intensa na campanha presidencial do senador.
Em coletiva, o governador afirmou que não há dúvidas sobre seu alinhamento: “Vamos entrar muito forte, muito unidos, agregando pessoas e falando de projeto para o país, especialmente sobre soluções para a questão fiscal”.
Reeleição em São Paulo
Apesar da movimentação nacional, Tarcísio reiterou que seu foco permanece em São Paulo. Ele reafirmou a intenção de disputar a reeleição em 2026 e destacou o compromisso com o legado no maior colégio eleitoral do Brasil. “O projeto nosso sempre foi São Paulo. Temos a responsabilidade de cuidar do estado e, ao mesmo tempo, contribuir para que o grupo político ofereça ao país uma alternativa diante da crise fiscal e moral”, declarou.
Bolsonaro elogia Caiado
Durante o encontro, também entrou em pauta a recente filiação do governador de Goiás, Ronaldo Caiado, ao PSD. Segundo Tarcísio, Bolsonaro recebeu a notícia com entusiasmo e destacou a trajetória política de Caiado. “O presidente viu com bons olhos, elogiou o Caiado e entende que sua candidatura soma ao grupo. No final, vai estar todo mundo junto. Ter várias candidaturas fortalece o projeto, como vimos recentemente no Chile”, relatou o governador paulista.
Herdeiro político
A visita reforça a ligação de Tarcísio com o bolsonarismo e sua posição estratégica dentro do grupo. Embora mantenha o compromisso com São Paulo, o governador se coloca como peça-chave na articulação nacional, ao mesmo tempo em que sinaliza apoio decisivo ao nome de Flávio Bolsonaro para a disputa presidencial.
