Público de eventos poderá ter seus dados cruzados com cadastro de condenados e mandados de prisão

Jefferson Lemos
Medida permitirá a captura de criminosos no ato da retirada dos ingressos

A Câmara dos Deputados se prepara para analisar no retorno aos trabalhos um projeto que altera a Lei Geral do Turismo para estabelecer medidas que além de garantir a segurança em eventos públicos ajudará na captura de criminosos. A proposta – PL 3253/23, da deputada Silvia Waiãpi (PL-AP) – já tem parecer favorável da Comissão de Turismo da Casa e obriga as empresas organizadoras de eventos a enviar eletronicamente à polícia local os dados pessoais de todos os compradores de ingressos.

Com os dados do público, as autoridades policiais deverão cruzar essas informações com os cadastros de condenados e de mandados de prisão em aberto. Os nomes dos suspeitos na lista de compradores de ingressos será repassada pela polícia à empresa, que deverá identificá-los no ato da retirada do ingresso, a fim de possibilitar sua detenção pela polícia.

O projeto ainda será analisado, em caráter conclusivo, pelas comissões de Segurança Pública e Combate ao Crime Organizado; e de Constituição e Justiça e de Cidadania, antes de ir a plenário.

Compartilhe Este Artigo
Jefferson Lemos é jornalista e, antes de atuar no site Coisas da Política, trabalhou em veículos como O Fluminense, O Globo e O São Gonçalo. Contato: jeffersonlemos@coisasdapolitica.com.br
Deixe um comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

plugins premium WordPress