TJRJ encerra o ano com 17 novos desembargadores empossados neste mês

coisasdapolitica.com

Os dezessete novos desembargadores do Tribunal de Justiça do Estado  (TJRJ) eleitos pelo Órgão Especial foram empossados em sessão solene, realizada neste mês no Plenário Ministro Waldemar Zveiter. As vagas são decorrentes das aposentadorias dos desembargadores Carlos Azeredo de Araújo e Rosita Maria de Oliveira Netto e da Lei nº 10.515/2024. Cinco vagas foram destinadas somente para juízas na forma da Resolução do Conselho Nacional de Justiça nº 525/2023, que dispõe sobre ação afirmativa de gênero, objetivando o acesso das magistradas aos tribunais de 2º grau.

Os juízes Maria da Penha Nobre Mauro, Álvaro Henrique Teixeira de Almeida, Márcia Alves Succi, André Ricardo de Franciscis Ramos, Débora Maria Barbosa Sarmento, Marcel Laguna Duque Estrada, Maria Paula Gouvêa Galhardo, José Cláudio de Macedo Fernandes e Rosa Maria Cirigliano Maneschy foram eleitos por merecimento. Pelo critério de antiguidade foram promovidos os juízes Antonio Marreiros da Silva Melo Neto, Carlos Alberto Machado, Sérgio Wajzenberg, Paulo Assed Estefan, Luiz Alberto Carvalho Alves, Isabela Pessanha Chagas, Maria Aglaé Tedesco Vilardo e Claudia Nascimento Vieira.

Na sessão, o desembargador Luiz Zveiter foi o responsável por fazer a saudação em nome do Tribunal de Justiça do Rio e enalteceu o histórico e a dedicação dos novos desembargadores. “Os senhores são detentores de currículos exemplares e trajetórias notáveis do Judiciário fluminense, marcadas por dedicação ímpar, competência extraordinária e comprometimento com a Justiça”, disse o decano do TJRJ.

O presidente do Tribunal de Justiça do Estado do Rio de Janeiro, desembargador Ricardo Rodrigues Cardozo, também saudou os magistrados e falou da alegria em recebê-los na 2ª instância: “Hoje, nós encerramos mais um ano do judiciário com essa grande festa e com a esperança de que, a partir da posse dos senhores, teremos um judiciário melhor, inovador e moderno. Tudo isso contando com a participação dos senhores, mentes pensantes, novos julgadores com os ares da 1ª instância. Ares de renovação. Os senhores irão impulsionar o Tribunal, trazendo novas ideias. Sejam muito bem-vindos”, destacou o presidente Ricardo Rodrigues Cardozo.

Compartilhe Este Artigo
Para enviar sugestões de pautas ou comunicar algum erro no texto, encaminhe uma mensagem para a nossa equipe pelo e-mail: contato@coisasdapolitica.com
Deixe um comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

plugins premium WordPress