O Conselho Empresarial Brasileiro para o Desenvolvimento Sustentável (CEBDS), em parceria com o Grupo Report, lançou a 2ª Edição do Reporting Matters Brasil, uma iniciativa que visa auxiliar as empresas a elevar a qualidade e os impactos positivos de seus relatórios de sustentabilidade. O evento aconteceu on-line, no dia 25 de fevereiro, destacando o Grupo Águas do Brasil pelo alinhamento significativo dos ODS prioritários, mais precisamente o ODS 5 (Igualdade de Gênero), ODS 6 (Água Potável e Saneamento) e o ODS 13 (Ação Contra Mudança Global do Clima) com suas estratégias, processos e operações.
Japeri e Queimados terão serviço de esgoto completo em toda a cidade até 2026
No Dia Mundial da Água, Rio caminha para um futuro mais digno e saudável
Subsídio Cruzado: desvendando o avanço do saneamento básico pós-concessão
Como evidências práticas da aderência da empresa aos ODS foram citadas as construções de Estações de Tratamento de Esgoto (ETEs), iniciativas para aumentar a cobertura de água potável e saneamento básico, e a antecipação de metas para 2033. O reconhecimento, conquistado pelo segundo ano consecutivo, demonstra o compromisso da empresa com a sustentabilidade e a preocupação crescente de relatar de forma transparente e robusta. O Reporting Matters é um estudo aprofundado que analisou 10 mil páginas de 74 relatórios, mapeando as boas práticas, inovações, desafios e o futuro do relato sustentável no Brasil.
“Ser reconhecido pelo CEBDS no relatório Reporting Matters pelo segundo ano consecutivo reafirma o compromisso do Grupo Águas do Brasil com a transparência e a melhoria contínua das nossas práticas de sustentabilidade. A presença do nosso case de ODS demonstra a seriedade com que integramos o pacto global à nossa estratégia, alinhando metas com as demandas sociais e ambientais das regiões onde atuamos. Esse reconhecimento reflete o esforço do Grupo em fortalecer a governança, aprimorar a qualidade dos dados e evoluir constantemente o nosso Relatório Anual de Sustentabilidade, sempre com foco no engajamento e na criação de valor para nossos stakeholders internos e externo”, destacou a gerente de ASG do Grupo Águas do Brasil, Livia Solheiro.