O deputado Rodrigo Amorim (PTB) participou, na manhã deste sábado (2), de uma manifestação realizada por policiais penais. A categoria se reuniu em frente ao Complexo Penitenciário de Gericinó, na Zona Oeste da cidade, para cobrar uma série de medidas que valorizam a carreira.
O movimento, apelidado de “Operação Dentro da Lei”, pede a aprovação da Lei Orgânica, além de reivindicar outras demandadas, como o PCCS, os 18% da GVP no vencimento, a correção das perdas inflacionárias e as promoções por antiguidade.
“São pautas antigas e que são ignoradas pela Seap”, disse Rodrigo Amorim (PTB), Para o deputado, é importante e necessário valorizar a carreia dos policiais penais, uma categoria fundamental para a Segurança Publica no estado.
O parlamentar ainda fez questão de destacar que a categoria não paralisou suas atividades. “Não é uma greve, é um trabalho padrão, uma operação dentro da lei que faz, por exemplo, aqui na porta do Complexo Penitenciário de Gericinó, a revista dos carros e das pessoas que adentram o complexo para visitas, como tem que ser. Legítima, democrática e pacífica”, explicou Rodrigo Amorim, que é presidente da Comissão de Constituição de Justiça da Alerj.
Durante o ato, o deputado prometeu viabilizar um encontro dos representantes da classe com o presidente da Alerj, Rodrigo Bacellar, para que ele também interceda em favor do grupo junto ao Executivo Fluminense.