Após sucesso estrondoso, Rio+Agro terá nova edição em 2025

Jefferson Lemos

Após o sucesso estrondoso do Rio+Agro, que reuniu entre 28 de julho e 2 de agosto produtores rurais, expositores e pesquisadores nacionais e estrangeiros na Barra da Tijuca, uma nova edição do evento, que aconteceria somente em 2026, já está programada para o ano que vem, entre o final de julho e início de agosto. O anúncio, em primeira mão, foi feito ao site COISAS DA POLÍTICA pelo agrônomo, empresário e organizador do evento, Carlos Favoreto. Segundo ele, falta apenas definir o local no Estado do Rio onde será realizada a próxima edição.

Favoreto falou sobre os números do evento deste ano.

“Nossa expectativa era que circulassem aqui 5 mil pessoas.  Já atingimos 15 mil e ainda não computamos o público de hoje (02/08). Superamos todas as expectativas, não só de público, como de conteúdo e de qualidade dos participantes. Nós tivemos aqui grandes empresários. Tanto expondo quanto frequentando e buscando conhecimento”, contabilizou Favoreto.

Segundo o organizador do Rio+Agro, o volume de negócios  fechados no evento foi espetacular. 

“Nós tivemos aqui cooperativas que faturam US$ 13 bilhões por ano. O agro é um coisa pujante. O agro do Brasil representa um terço do nosso PIB e essa foi uma feira de network, de conhecimento técnico e científico. E dentro disso houve aqui, com certeza, uma série de celebrações de negócios. E melhor, a gente está aqui também conseguindo trazer negócios para o Rio de Janeiro, dentro daquilo que a gente vem falando. O Rio de Janeiro é o segundo maior mercado consumidor de produtos agrícolas do Brasil, só que nós somos o penúltimo em produção agrícola. Nós temos que inverter isso aí”, finalizou Carlos Favoreto. 

Compartilhe Este Artigo
Jefferson Lemos é jornalista e, antes de atuar no site Coisas da Política, trabalhou em veículos como O Fluminense, O Globo e O São Gonçalo. Contato: jeffersonlemos@coisasdapolitica.com.br
Deixe um comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

plugins premium WordPress