São João de Meriti inaugura primeiro CTI com atendimentos 100% pelo SUS

coisasdapolitica.com
Prefeito Leo Vieira diz que inauguração é um marco para a cidade e que ainda tem muita conquista vindo por aí (Reprodução/Redes Sociais)

A Prefeitura de São João de Meriti, através da Secretaria Municipal de Saúde, inaugurou nesta quinta-feira, 10 de abril, às 14h, o novo Centro de Tratamento Intensivo (CTI) do PAM Meriti. Para o prefeito Leo Vieira, a inauguração é um marco para a cidade.

Léo Vieira anuncia R$ 4,5 milhões para Clínica da Família em São João de Meriti

São João de Meriti firma parceria para capacitação de jovens

“Não é um CTI qualquer. É o mais moderno da rede pública do estado, comparado aos melhores hospitais particulares da Rede D’Or e de qualquer outra rede. Graças a Deus, a nossa equipe da saúde, aos colaboradores servidores, a nossa Câmara de Vereadores. É um dia histórico para marcar mais uma esse governo que está construindo uma nova história”, comemorou o prefeito, acrescentando que “tem muita conquista boa vindo aí”.

Com 20 leitos e dois isolamentos, o CTI será o primeiro da cidade a funcionar totalmente pelo Sistema Único de Saúde (SUS). A unidade está equipada com respiradores, monitores multiparâmetros, bombas de infusão, desfibriladores e aparelho de gasometria, além de contar com equipe multiprofissional qualificada.

Para o secretário municipal de Saúde, Dr. Carlos Neto, a inauguração do primeiro CTI 100% SUS também representa um marco histórico para São João de Meriti.

“Essa entrega é um avanço que vai muito além da estrutura física. Pacientes em estado crítico terão acesso a um atendimento intensivo de qualidade, gratuito e humanizado. Seguiremos investindo em tecnologia, equipe qualificada e no cuidado com a vida das pessoas”, afirmou Dr. Carlos Neto.

Unidade está equipada com respiradores, monitores multiparâmetros, bombas de infusão, desfibriladores e aparelho de gasometria

A nova estrutura pretende ampliar a capacidade de atendimento a pacientes em estado grave, proporcionando mais segurança, humanização e resolutividade nos cuidados intensivos. Entre os impactos esperados estão a redução da mortalidade por causas evitáveis, a diminuição das transferências externas e do tempo de internação.

Compartilhe Este Artigo
Para enviar sugestões de pautas ou comunicar algum erro no texto, encaminhe uma mensagem para a nossa equipe pelo e-mail: contato@coisasdapolitica.com
Deixe um comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

plugins premium WordPress