Saquarema bate recorde histórico de empregos formais

Jefferson Lemos
A Prefeitura aposta que o recorde será ampliado até o fim do ano. O período coincide com o aquecimento da economia local (Divulgação/PMS)

Saquarema vive o melhor momento de sua história recente no mercado de trabalho. Entre janeiro e outubro de 2025, o município registrou 16.018 postos de trabalho ativos, segundo dados oficiais do Novo Caged, divulgados pelo Ministério do Trabalho. O número representa um salto de quase 60% em relação a 2020, quando foram contabilizados 10.259 empregos formais.

Crescimento acelerado

A Prefeitura aposta que o recorde será ampliado até o fim do ano. O período coincide com o aquecimento da economia local, impulsionado pelo turismo e pela realização de eventos, que movimentam a cidade e ampliam a geração de vagas.

Inovação e empreendedorismo

O lançamento da plataforma Mei de Saquá, voltada para dar visibilidade a microempreendedores individuais, promete reforçar ainda mais os números. Cada MEI pode contratar um funcionário com carteira assinada, ampliando o impacto no mercado de trabalho.

Setores em destaque

– Serviços lideram a criação de empregos.
– Comércio aparece em seguida.
– Agropecuária e Indústria registraram leve recuo.
– Mulheres são maioria no mercado de trabalho saquaremense.

Prefeita comemora avanço

“Estamos trabalhando para fazer de Saquarema uma cidade atraente para investidores e empreendedores. Criamos um ambiente favorável para novas empresas, gerando mais emprego e renda. Os dados mostram que estamos no caminho certo”, afirmou a prefeita Lucimar Vidal.

Turismo como motor da economia

Nos últimos anos, Saquarema tem investido em um calendário robusto de eventos para reduzir a dependência dos royalties. Em 2025, a cidade deve registrar mais de um evento por semana, consolidando-se como destino turístico e polo de oportunidades.

Compartilhe Este Artigo
Jefferson Lemos é jornalista e, antes de atuar no site Coisas da Política, trabalhou em veículos como O Fluminense, O Globo e O São Gonçalo. Contato: jeffersonlemos@coisasdapolitica.com.br
Deixe um comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *