Itaguaí inicia demolição de hospital abandonado para construção de nova maternidade

coisasdapolitica.com
Prefeito Haroldo Jesus informou que fará a licitação para a obra em junho

A Prefeitura de Itaguaí iniciou na tarde de terça-feira (15) a demolição do prédio onde funcionava o Hospital Nossa Senhora da Guia, no Centro da cidade. O hospital fundado em 1956 fez parte da história da saúde local por décadas e foi referência para atendimentos à população. Agora o espaço que estava abandonado dará lugar a uma nova maternidade com Centro de Parto Normal (CPN).

Itaguaí é referência na detecção e no tratamento da tuberculose

Hospital Municipal de Itaguaí realiza primeira captação de órgãos para transplante

Embora tenha desempenhado um papel importante no passado, o hospital enfrentou longo período de abandono e deterioração, sem condições para receber reformas ou modernizações compatíveis com as exigências do Ministério da Saúde.

O prefeito Haroldo Jesus anunciou que o recurso federal para a construção do Centro de Parto Normal (CPN) foi liberado na última sexta-feira (11) e que o município realizará a licitação da obra no dia 13 de junho. “A população de Itaguaí não aguentava mais essa história de promessas não cumpridas. Hoje, deixamos de lado as palavras e damos início a uma nova realidade”, afirmou.

Segundo o secretário municipal de Obras e Urbanismo, Agenor Teixeira, o antigo prédio não permite adaptações técnicas necessárias para um serviço de saúde atualizado. “Os corredores não têm a largura mínima, há muitas escadas internas e o prédio não comporta mais as adequações necessárias. O novo projeto será mais moderno e preparado para cumprir todas as exigências do Ministério da Saúde”, afirmou.

O complexo será voltado ao atendimento humanizado e seguro de gestantes e recém-nascidos. O projeto inclui espaços amplos, acessíveis, com estrutura pensada para conforto, segurança e eficiência no cuidado materno-infantil.

Compartilhe Este Artigo
Para enviar sugestões de pautas ou comunicar algum erro no texto, encaminhe uma mensagem para a nossa equipe pelo e-mail: contato@coisasdapolitica.com
Deixe um comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

plugins premium WordPress