O clima azedou entre a vereadora Aline Cici Maldonado (PL) e o deputado federal Dimas Gadelha (PT-RJ). Em vídeo publicado nas redes nesta segunda (27), Aline reagiu com firmeza a insinuações feitas por Dimas, que afirmou que ela teria sido eleita na “comoção” pela morte do pai e estaria “bajulando” o prefeito.
“Vai fazer dois anos da morte dele e o senhor nunca sequer desejou sentimentos pra minha família”, rebateu a vereadora, visivelmente emocionada. “Covarde é quem tenta desmerecer uma mulher por se sentir ameaçado por ela.”
Aline acusou o deputado de usar a memória do pai assassinado para se promover politicamente e lembrou que ele silenciou diante de declarações polêmicas do presidente Lula sobre tráfico e drogas: “E aí eu te pergunto, deputado, por que o senhor não fez um vídeo cobrando ele?”
A treta começou após um discurso de Aline na tribuna sobre políticos que só aparecem em época de eleição. “Mesmo sem citar nomes, fui atacada. Parece que a carapuça serviu…”, escreveu.
O vídeo termina com uma frase direta que virou manchete: “Meu pai morreu com coragem. E coragem é o que não falta na minha história. E só pra deixar claro: eu não sou garota.”

 
			 
			 
                                 
                              
		 
		 
		