Fernando Armelau: ‘Quero fortalecer a guarda municipal’

Jefferson Lemos

Dando sequência à série de entrevistas com os vereadores campeões, que se destacaram de alguma forma nas eleições e que assumirão uma cadeira no Legislativo de suas cidades, o site COISAS DA POLÍTICA traz nesta quarta (13) um bate-papo com Fernando Armelau (PL), eleito para a Câmara do Rio. As entrevistas da série serão publicadas na EDIÇÃO ESPECIAL de novembro da REVISTA COISAS DA POLÍTICA.

  • Nome completo: Fernando Cesar de Campos Paes
  • Naturalidade: Campos dos Goytacazes- RJ
  • Formação: Direito
  • Partido político: PL

Por uma gestão pública eficiente e transparente

Eleito com 14.415 votos para a Câmara do Rio, Fernando Armelau é policial penal e conhece de perto os efeitos trágicos da criminalidade no Rio de Janeiro. Por isso, avisa que vai trabalhar para fortalecer a Guarda Municipal, já que segurança pública também é dever do município. A ideia é assegurar melhores condições de trabalho para os profissionais e mais segurança à população, em ocorrências de menor potencial ofensivo.

Fernando Armelau também diz que será um ferrenho fiscalizador das ações do governo, a fim de garantir que os recursos sejam de fato aplicados de forma a garantir um serviço público eficiente. “Decidi entrar para a política como vereador, comprometido a buscar melhorias concretas para a vida da nossa população”, afirma.

Mais um conservador a ocupar uma cadeira na Câmara do Rio na próxima legislatura, Fernando Armelau reconhece que a democracia nasce da divergência de ideias, mas lembra que não adianta apenas discutir ideologia sem arregaçar as mangas e colocar a mão na massa. Por isso, diz que fará um mandato propositivo, assim como tem feito sua esposa na Alerj, a deputada estadual Índia Armelau, do mesmo partido e grande apoiadora de sua candidatura. Confira a seguir:

COISAS DA POLÍTICA – O que o levou a entrar para a política? Poderia resumir a sua trajetória?

FERNANDO ARMELAU – Depois de 10 anos atuando como policial penal e enfrentando o crime de perto, um incidente marcante me fez repensar o papel que eu poderia ter para melhorar nossa cidade. Quando fui atingido na perna por um tiro de fuzil, experimentei em primeira mão as dificuldades no atendimento hospitalar e percebi a urgência em lutar por melhores condições de saúde para todos. Essa experiência me despertou para a necessidade de fazer mais do que apenas reagir ao crime — eu queria ajudar a construir uma cidade mais segura e com serviços públicos eficientes. Quando minha esposa foi eleita deputada estadual, tivemos um contato direto de dentro da política, com isso descobri muitas coisas ruins desse meio, mas também tive a certeza que é o único caminho além de Deus para poder ajudar a melhorar a vida das pessoas. Decidi, então, entrar para a política como vereador, comprometido a buscar melhorias concretas para a vida da nossa população.

COISAS DA POLÍTICA – Quais as principais pautas que pretende trabalhar em seu mandato?

FERNANDO ARMELAU – Minhas principais pautas são voltadas para uma gestão pública eficiente e transparente, onde fiscalizo os gastos da prefeitura e cobro melhorias reais para o povo. Quero fortalecer a guarda municipal, assegurando melhores condições de trabalho e mais segurança à população em ocorrências de menor potencial ofensivo. Na saúde e educação, meu foco é valorizar os servidores, garantindo melhores condições de trabalho e, consequentemente, um atendimento de qualidade aos cidadãos.

COISAS DA POLÍTICA – Deixando a política de lado, a que outras atividades costuma se dedicar? O que gosta de fazer, por exemplo, em suas horas vagas ou de lazer?

FERNANDO ARMELAU – Nas horas vagas, gosto de estar com minha família e amigos, preparando uma boa refeição para que possamos compartilhar momentos à mesa. Sempre que posso, busco estar em contato com a natureza, seja praticando uma atividade física – como o Crossfit e minha nova paixão, o futvôlei – ou viajando com nossos cachorros. Esses momentos fortalecem meus laços com as pessoas que amo e renovam meu espírito.

COISAS DA POLÍTICA – Diante da polarização que tomou conta do País, de que lado você se considera? Direita ou esquerda? E você avalia que a direita e a esquerda estão cumprindo bem os seus papéis?

FERNANDO ARMELAU – Tenho valores conservadores e, como muitos brasileiros, senti meu espírito patriótico renovado em 2018 com a eleição de Bolsonaro. Acredito que a democracia nasce da divergência de ideias e do respeito ao próximo. Mas não podemos parar nas discussões de ideologia, acredito numa política propositiva, visando ações práticas que realmente façam a diferença na vida da população. Quero atuar de forma concreta para melhorar o dia a dia das pessoas e fortalecer nosso país.

Compartilhe Este Artigo
Jefferson Lemos é jornalista e, antes de atuar no site Coisas da Política, trabalhou em veículos como O Fluminense, O Globo e O São Gonçalo. Contato: jeffersonlemos@coisasdapolitica.com.br
Deixe um comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

plugins premium WordPress