Priorizando segurança pública, Rodrigo Amorim quer vincular Seop ao gabinete do prefeito

coisasdapolitica.com

Nesta segunda-feira (5), o União Brasil realizou sua convenção partidária para o lançamento da candidatura do deputado estadual Rodrigo Amorim à prefeitura do Rio. Além do candidato, também estiveram presentes ao evento o presidente do partido, deputado Rodrigo Bacellar, e o pré-candidato a vice na chapa, deputado Fred Pacheco (PMN), além de outros representantes do partido.

Amorim considerou que as eleições municipais deste ano serão uma luta do bem contra o mal. “É certo que, se reeleito, o atual prefeito, daqui a um ano e quatro meses, irá abandonar o mandato para concorrer ao posto de governador do estado e deixará o Rio nas mãos de um garoto de 29 anos, sem maturidade para assumir o posto”, disse se referindo a Eduardo Cavaliere (PSD), nome escolhido por Paes para compor sua chapa como vice.

O candidato também afirmou que o principal objetivo de sua chapa é reforçar a segurança pública e cuidar da população. “Nós sabemos que o Rio de Janeiro enfrenta uma verdadeira desordem urbana, por isso, queremos combater esse problema, restaurar a ordem pública. O nosso vice, Fred Pacheco, é o mais dedicado deputado nas pautas relacionadas ao cuidado com as pessoas, por isso, a política de cuidar das pessoas será vinculada ao vice-prefeito. É isso que nós queremos: acabar com a desordem e apoiar a população”, declarou.

Uma das principais propostas de Amorim relacionadas à segurança pública é acabar com a Secretaria de Ordem Pública (SEOP). “Queremos colocar a ordem pública vinculada diretamente ao gabinete do prefeito, e a assistência social vinculada ao vice-prefeito. Portanto, teremos menos duas Secretarias, a SEOP e a de Assistência Social, para que essas pautas tenham status de prioridade máxima”.

O deputado Fred Pacheco reforça que o desejo da chapa é garantir que o Rio de Janeiro se torne um modelo de inclusão e equidade para todos os seus cidadãos, especialmente os mais vulneráveis. “Queremos criar uma rede robusta de proteção social, onde ampliamos e fortalecemos os centros de assistência social, promovemos a acessibilidade urbana e investimos na educação inclusiva e no transporte acessível”, disse.

O pré-candidato a vice na chapa de Amorim também pontuou que o grupo irá oferecer apoio a mulheres em situação de vulnerabilidade e a pessoas com deficiência. “Juntos, construiremos um Rio de Janeiro mais justo, humano e acessível para todos”, completou Pacheco.

Compartilhe Este Artigo
Para enviar sugestões de pautas ou comunicar algum erro no texto, encaminhe uma mensagem para a nossa equipe pelo e-mail: contato@coisasdapolitica.com
Deixe um comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

plugins premium WordPress