Se depender da torcida, a jornalista Talita Galhardo (PSDB) já está eleita vereadora do Rio. Neste domingo ela recebeu o apoio de ninguém a menos do que Ronaldo Fenômeno, que gravou um vídeo com ela.
“Muito orgulhoso de você, do trabalho que você tem feito. Torcendo muito e pedindo voto aí para você ser vereadora no Rio. O Rio de Janeiro pode confirar”, disse Ronaldo, que não é o primeiro craque a apostar na candidata.
Na torcida de Talita já estavam outros dois grandes nomes do futebol: Edmundo, ídolo vascaíno, que publicou em seu Instagram o “santinho virtual” da candidata e Zico, o Galinho de Quintino, que também gravou um vídeo pedindo voto para a amiga.
Talita Galhardo foi subprefeita de Jacarepaguá e ganhou notoriedade ao ser vítima de assédio moral do prefeito Eduardo Paes (PSD). No incidente, que ocorreu há quase um ano e meio, ela foi interrompida de forma ríspida pelo prefeito enquanto conversava com o vereador Marcelo Diniz (Solidariedade). Eduardo Paes disse: “Olha aqui, ele está falando comigo. Eu te mando embora daqui, hein”.
Na ocasião, o vídeo da grosseria viralizou nas redes sociais e Talita chegou a relatar que se sentiu vítima de assédio moral: “Fui desrespeitada como servidora e mulher”.
Passado o tempo, ela aceitou o pedido de desculpas do prefeito e voltou a se aproximar de Eduardo Paes, que inclusive participou do lançamento de sua candidatura a vereadora. Embora o partido dela esteja oficialmente apoiando a chapa de Marcelo Queiroz (PP), Talita estava na ocasião com um adesivo de Paes. O comparecimento do prefeito no evento chegou a causar ciúmes entre outros candidatos a vereador que não tiveram o mesmo prestígio junto ao alcaide no lançamento de seus nomes à disputa.