O Partido dos Trabalhadores (PT) de Cabo Frio divulgou uma carta aberta à população que está sendo vista como repúdio à reeleição da prefeita Magdala Furtado (PV). A alcaide, que até pouco tempo era do PL, partido de Bolsonaro, resolveu trocar a direita pela esquerda após não conseguir apoio na legenda para se reeleger. Magdala era vice e assumiu o governo após a morte do prefeito José Bonifácio.
“Eu sou de esquerda progressista e não vou caminhar com ela. Não me sinto confortável com essa parceria com o PV”, disse Ricardo Cardoso, presidente municipal do PT, em entrevista, ao programa “Cafezinho com Renata”. “Nem se @lulaoficial pedir”, ele e a maioria dos companheiros do partido não vão apoiar e tampouco subir no palanque da prefeita nas eleições de 2024”, acrescentou posteriormente.
Com a carta, Ricardo Cardoso, teria pretendido mostrar que o partido local não está satisfeito com o que classifica de intervenção de cima para baixo.
Mas é fato que nem toda a militância está com o presidente municipal. Há aqueles que ainda sonham com a possibilidade de uma boquinha no governo, apesar do desgaste da imagem da prefeita. Não à toa, o Governo Lula tem dispensado rios de dinheiro para a cidade, numa tentativa de reverter esse desgaste.