Candidato à reeleição, o prefeito de Queimados, Glauco Kaizer, conseguiu mais uma vitória contra seus adversários na corrida eleitoral. A Justiça mandou o candidato a vereador George Gomes apagar os vídeos em que chama Glauco de “assassino”, fraudador de filas do Sisreg.
Segundo a decisão, o vídeo postado nas redes sociais deverá ser apagado no período de 24 horas com pena de multa de R$ 30 mil reais por dia. O Juiz Paulo Henrique Caetano ainda diz que as acusações são graves para que possa ser difundida sem provas do autor. O magistrado advertiu que crime de calúnia tem pena de seis meses a dois anos de cadeia.
Esta foi a segunda vitória do prefeito na Justiça em apenas uma semana. No último dia 17, o deputado federal Max Lemos (PDT-RJ), que é candidato a prefeito de Queimados, teve que remover de suas redes sociais um vídeo no qual o também deputado Otoni de Paula (MDB-RJ) afirma que adversários “juntaram dinheiro para a eleição”. O juiz Paulo Henrique Caetano Ramos, da 138ª Zona Eleitoral, atendeu a pedido feito por Glauco Kaizer (União).