A oposição está se mobilizando e articulando para derrubar o veto do presidente Lula à lei aprovada pelo Congresso que restringe a saída temporária dos presos (Lei 14.843, de 2024). O veto está na pauta que será apreciada pelos parlamentares nesta terça-feira, a partir das 14h.
Lula vetou dispositivo que impede os presos de saírem da prisão para visitar a família. O deputado bolsonarista Altineu Côrtes, líder do Partido Liberal da Câmara dos Deputados, já avisou que a bancada irá votar em massa para derrubar o veto presidencial
O parlamentar também usou suas redes sociais para orientar as pessoas a pressionarem os deputados e senadores em que votaram, a fim de evitar que bandidos voltem às ruas e cometam novos crimes durante às saidinhas.
Ele também orientou os eleitores a acompanharem a votação para saber quais foram os parlamentares que votaram para beneficiar os criminosos. O texto extingue as saídas temporárias para visitas à família e para participação em atividades que concorram para o retorno ao convívio social.
- imagem Ricardo Stuckert/PR