Deputado quer convocar lideranças da oposição na Venezuela para falar sobre suspeitas de fraudes nas eleições

coisasdapolitica.com

Preocupado com a situação da democracia na Venezuela, o deputado federal Roberto Monteiro Pai (PL-RJ) pretende convocar as principais lideranças ativistas de direita naquele país para falar sobre as suspeitas de fraude nas eleições venezuelanas, ocorridas no último domingo (28). O pleito foi vencido por Nicolás Maduro, diante de acusações de prisões, censura e bloqueio de redes sociais de opositores, muitos deles tornados inelegíveis.

Neste sentido, o deputado encaminhou ofício ao senador Nelsinho Trad (PSD-MS), presidente da Representação brasileira no Parlamento do Mercosul, e ao deputado Arlindo Chinaglia (PT-SP), vice-presidente, solicitando para uma audiência pública, a convocação da engenheira e deputada Maria Corina Machado, cassada e declarada inelegível; e do candidato a presidente Edmundo Gonzalez, que questionam o resultado das urnas venezuelanas.

Segundo Monteiro, o processo eleitoral venezuelano está sob forte suspeita de irregularidades e fraudes no que tange à contabilização dos votos e há um grande clamor por por parte da comunidade internacional por transparência.

“É de conhecimento mundial o que está acontecendo agora na Venezuela. Então, fica registrado o meu posicionamento. Nós somos a favor da lisura, somos as favor da democracia”, disse Roberto Monteiro Pai em suas redes sociais.

Compartilhe Este Artigo
Para enviar sugestões de pautas ou comunicar algum erro no texto, encaminhe uma mensagem para a nossa equipe pelo e-mail: contato@coisasdapolitica.com
Deixe um comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

plugins premium WordPress