Decreto assinado pelo governador Cláudio Castro transforma Petrópolis em Capital Tecnológica do Estado. O título, que promete potencializar o setor na cidade da Região Serrana, chega no momento em que o município dá passos importantes na área tecnológica.
Cláudio Castro anuncia investimentos para retomar show ‘Som e Luz’ do Museu Imperial de Petrópolis
Yuri alerta que especulação imobiliária pode agravar tragédias em Petrópolis
Na cidade carioca fica o Santos Dumont, supercomputador presente no ranking das 100 máquinas mais poderosas do mundo, e considerado hoje a máquina mais potente da América Latina em eficiência energética.
A cidade também entrou localidades contempladas pelo programa Parques de Inovação Social, Tecnológico e Ambiental (Pista) da Secretaria de Estado do Ambiente e Sustentabilidade. O programa irá investir R$ 42 milhões em projetos de empreendedorismo e inovação sustentável em Petrópolis e outras quatro localidades do Estado.
Petrópolis também recebeu, recentemente, o Laboratório de Computação Quântica da Faeterj/Petrópolis, que conta com um Hub que usará Inteligência Artificial como ferramenta, colocando o Brasil em um patamar de soberania científica e tecnológica e Petrópolis na vanguarda.