Candidatos vão às ruas no primeiro dia de campanha

coisasdapolitica.com

A sexta-feira dos candidatos a prefeito do Rio começou agitada. O bolsonarista Alexandre Ramagem (PL) iniciou seu primeiro dia de campanha junto ao povo, na Central do Brasil, ao lado da candidata a vice, deputada estadual Índia Armelau, do mesmo partido.

Confiante de que levará as eleições para o segundo turno, apresentou suas propostas aos eleitores durante o corpo a corpo. Aproveitou o local para criticar o estado de abandono da Central do Brasil e falar sobre o grande problema de mobilidade enfrentado pelos moradores da cidade, defendendo a integração de bilhetes.

O bolsonarista também criticou o Jaé, que o prefeito Eduardo Paes anunciou mas não tirou do papel. As alterações na Avenida Brasil implementadas pelo prefeito, que deram um nó no trânsito da cidade, também foram alvos das críticas de Ramagem. O candidato prometeu buscar alternativas para melhorar a integração entre os modais.

Ramagem foi acompanhado por nomes de peso da política conservadora, como o senador Flavio Bolsonaro e o secretário de Ciência, Tecnologia e Inovação, Anderson Moraes, ambos do PL.

Candidato do presidente Lula, o prefeito Eduardo Paes (PSD), que tenta a reeleição, iniciou o primeiro dia de campanha correndo atrás do voto cristão e focou no problema da segurança pública.

Logo cedo, participou de uma missa na Basílica Santuário de Nossa Senhora da Penha, ao lado do vice Eduardo Cavaliere. Na véspera, já havia participado de um evento de 25 anos de fundação da Catedral da Universal.

Não à toa, escalou o deputado federal Otoni de Paula, pastor da Assembleia de Deus de Madureira, para coordenar sua campanha numa tentativa de convencer os eleitores evangélicos a apoiá-lo.

Acusado pelos adversários de lavar as mãos a respeito da segurança pública, Paes prometeu ações de apoio às polícias, ao lado de secretários e políticos de esquerda como o presidente da Câmara, Carlo Caiado. O inseparável deputado federal Pedro Paulo, que só não foi seu vice devido ao escândalo gerado pela divulgação de um vídeo íntimo, também marcou presença.

Já Tarcísio Motta (PSOL), deu início à sua campanha no Largo do Machado, onde fez corpo a corpo. Depois, caminhada da Praça Mauá ao Buraco do Lume.

Candidato do União Brasil, o deputado estadual Rodrigo Amorim, outro bolsonarista na disputa, do se reuniu com pais de crianças com deficiência da rede municipal de educação.

Marcelo Queiroz, candidato do PP, se reuniu com eleitores na Praça do Lido, em Copacabana, para uma cãomimhada.

A candidata Carol Sponza, do Novo, participou de um manifesto com a juventude do partido em frente à Prefeitura do Rio. Para esta tarde, está programada uma reunião com os coordenadores de sua campanha.

O candidato Cyro Garcia, do PSTU, está realizando nesta tarde uma panfletagem na Av. Henrique Valadares. Depois, segue para o Boulevard 28 de setembro e termina o dia na UERJ.

Compartilhe Este Artigo
Para enviar sugestões de pautas ou comunicar algum erro no texto, encaminhe uma mensagem para a nossa equipe pelo e-mail: contato@coisasdapolitica.com
Deixe um comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

plugins premium WordPress