Nova Iguaçu: má avaliação de Rogério Lisboa pode prejudicar desempenho de candidato do prefeito

coisasdapolitica.com

A má avaliação da gestão de Rogério Lisboa (PP) promete impactar de forma negativa o desempenho de Dudu Reina (PP), candidato do prefeito na corrida eleitoral em Nova Iguaçu. A administração do alcaide é avaliada como péssima ou, no máximo regular, por quase 60% dos eleitores. É o que mostra pesquisa do Ipec (ex-Ibope) encomendada pela Rádio Tupi, que acaba de sair do forno.

A pesquisa avaliou a percepção dos eleitores sobre a gestão atual da cidade. Dos entrevistados,  22% consideram ruim ou péssima, enquanto 37% classificaram como regular. Para 70% dos entrevistados, a saúde é o principal problema enfrentado na  cidade.

A segurança pública é o segundo motivo de reclamação da população, apontada por 44% dos entrevistados. Em seguida vêm educação (39%), transporte coletivo (21%), abastecimento de água (18%), geração de empregos (15%), rede de esgoto (14%), trânsito (12%), calçamento de ruas e avenidas (10%) e limpeza pública (10%).

A pesquisa Ipec foi realizada entre os dias 24 e 26 de agosto de 2024, com 800 eleitores de Nova Iguaçu, e tem uma margem de erro de 3 pontos percentuais para mais ou para menos. O nível de confiança é de 95%. O levantamento foi registrado no Tribunal Regional Eleitoral sob o protocolo Nº RJ-00691/2024.

Compartilhe Este Artigo
Para enviar sugestões de pautas ou comunicar algum erro no texto, encaminhe uma mensagem para a nossa equipe pelo e-mail: contato@coisasdapolitica.com
Deixe um comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

plugins premium WordPress